sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, nas regiões do norte e centro, céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes no litoral a norte do Cabo Mondego, passando a períodos de chuva nas regiões do litoral no final do dia, queda de neve acima de 1200/1400 metros, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela e possibilidade de ocorrência de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral a partir da tarde e nas terras altas será moderado a forte, tornando-se gradualmente forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir da tarde.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

No sul, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do meio da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas a partir do final da tarde.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 17 graus Celsius, no Porto entre 11 e 16, em Vila Real entre 06 e 14, em Viseu entre 05 e 14, em Bragança entre 05 e 14, na Guarda entre 04 e 11, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 08 e 16, em Santarém entre 09 e 19, em Évora entre 08 e 19, em Beja entre 09 e 19 e em Faro entre 12 e 19.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.