sicnot

Perfil

País

Onze distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Onze distritos de Portugal continental vão estar hoje e quinta-feira sob Aviso Amarelo, devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Dylan Martinez / Reuters

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda, Coimbra, Leiria e Castelo Branco vão estar sob Aviso Amarelo entre as 21:00 de hoje e as 9:00 de quinta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 95 quilómetros por hora nas terras altas.

Estes onze distritos vão estar também sob Aviso Amarelo por causa da precipitação, prevendo-se períodos de chuva que poderá ser por vezes forte.

O Aviso Amarelo emitido para a previsão de chuva vai estar em vigor entre as 3:00 e as 12:00 de quinta-feira.

De acordo com o IPMA, o Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Com Lusa

  • O tempo para hoje
    0:38

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, nas regiões do norte e centro, céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes no litoral a norte do Cabo Mondego, passando a períodos de chuva nas regiões do litoral no final do dia, queda de neve acima de 1200/1400 metros, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela e possibilidade de ocorrência de trovoada.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.