sicnot

Perfil

País

António Galamba lembra que Lacerda Machado esteve envolvido nos negócios dos Kamov

Há mais uma polémica em torno da contratação de Diogo Lacerda Machado. Num artigo de opinião ao jornal I, António Galamba recorda que o jurista também esteve envolvido nos negócios dos helicópteros Kamov e do sistema integrado de emergência e segurança de Portugal (SIRESP). Os contratos de compra e de manutenção dos meios aéreos de combate aos incêndios ainda estão a ser investigados.

No artigo "Temos paquidermes na loja", o dirigente socialista diz que "há falta de rigor na gestão pública" e sublinha que é necessário haver mais transparência e escrutínio popular".

O Correio da Manhã escreve hoje que a sociedade de advogados onde trabalha Diogo Lacerda Machado faturou 170 mil euros com o Estado só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, com a celebração de 3 contratos por ajuste direto com entidades públicas da saúde.

Em 2015 a sociedade de advogados celebrou 8 contratos e faturou mais de 445 mil euros com o Estado.

  • "Não está nada esclarecido" no caso de Lacerda Machado
    1:09

    País

    A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que nada está esclarecido sobre a contratação, pelo Governo, do Diogo Lacerda Machado. Na Edição da Manhã da SIC Notícias, Catarina Martins lembrou ainda que esta não é uma situação inédita e que António Borges negociou privatizações pelo anterior governo de direita.