sicnot

Perfil

País

Médica legista diz que era impossível jovem morto em Salvaterra ter sobrevivido

Médica legista diz que era impossível jovem morto em Salvaterra ter sobrevivido

A médica que fez a autópsia ao jovem assassinado por um amigo, no ano passado, em Salvaterra de Magos diz que era impossível sobreviver à violência das agressões. Em julgamento,a especialista explicou que a vítima se tentou defender, mas as várias fracturas no crânio foram fatais.

  • Suspeito de homicídio de Salvaterra de Magos nega intenção de matar
    1:34

    País

    Começou esta segunda-feira a ser julgado o jovem acusado de homicídio e profanação de cadáver de um adolescente de 14 anos, em Salvaterra de Magos. O Ministério Público diz que crime foi cometido por gozo pessoal e motivos insignificantes. O alegado autor do crime confessou mas garante que não tinha o propósito de matar.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC