sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, tornando-se persistente a partir do meio da manhã na região centro e possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial na região centro.

Está também previsto vento moderado do quadrante sul, soprando forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã, sendo moderado a forte do quadrante sul, soprando forte com rajadas até 95 quilómetros por hora até ao início da tarde.

O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima.

Para o sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve a partir do final da tarde, períodos de chuva, em especial no Alto Alentejo e Estremadura, vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas variam entre 15 e 16 graus Celsius, no Porto entre 12 e 16, em Vila Real entre 09 e 15, em Viseu e em Bragança entre 08 e 14, na Guarda entre 07 e 11, em Coimbra entre 13 e 18, em Castelo Branco entre 10 e 16, em Santarém entre 13 e 18, em Évora entre 10 e 21, em Beja entre 10 e 20 e em Faro entre 13 e 19.

Com Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.