sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, tornando-se persistente a partir do meio da manhã na região centro e possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial na região centro.

Está também previsto vento moderado do quadrante sul, soprando forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã, sendo moderado a forte do quadrante sul, soprando forte com rajadas até 95 quilómetros por hora até ao início da tarde.

O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima.

Para o sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve a partir do final da tarde, períodos de chuva, em especial no Alto Alentejo e Estremadura, vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas variam entre 15 e 16 graus Celsius, no Porto entre 12 e 16, em Vila Real entre 09 e 15, em Viseu e em Bragança entre 08 e 14, na Guarda entre 07 e 11, em Coimbra entre 13 e 18, em Castelo Branco entre 10 e 16, em Santarém entre 13 e 18, em Évora entre 10 e 21, em Beja entre 10 e 20 e em Faro entre 13 e 19.

Com Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.