sicnot

Perfil

País

Relação mantém juíza do caso que opõe Bárbara Guimarães a Carrilho

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter a juíza do caso que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho, Joana Ferrer Andrade.

O tribunal julgou improcedente os dois pedidos de recusa que tinham sido apresentados pelo Ministério Público e pela apresentadora de televisão.

A decisão foi tomada por maioria (2-1), com voto vencido de um dos juízes.

Em causa estavam as considerações feitas por Joana Ferrer na primeira sessão de julgamento, em fevereiro passado, quando a magistrada criticou em audiência a demora de Bárbara Guimarães em apresentar queixa contra Carrilho.

Tanto o Ministério Público como Bárbara Guimarães pediram então o afastamento da juíza, solicitando que fosse outra magistrada a julgar o caso.

Última atualização às 16:47/Com Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.