sicnot

Perfil

País

Governo aguarda decisão sobre promoção a embaixador do ministro da Cultura

Governo aguarda decisão sobre promoção a embaixador do ministro da Cultura

O Ministro dos Negócios Estrangeiros saiu hoje em defesa do novo colega de governo, o responsável pela pasta da Cultura. Luís Castro Mendes é chamado de embaixador, apesar de haver um processo com mais de 5 anos a decorrer contra o agora titular da pasta da Cultura. O Jornal de Notícias avança hoje que o Supremo Tribunal Administrativo concluiu, em 2013, que a promoção a embaixador, decidida pelo último governo de José Sócrates, foi ilegal, por falta de fundamentação, e decidiu anulá-la. Augusto Santos Silva afirmou que "o processo ainda está a decorrer", por isso mostra-se tranquilo.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.