sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo por vezes forte e persistente nas regiões norte e centro até ao final da tarde, possibilidade de queda de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões norte e centro.

O IPMA baixou de aviso laranja para amarelo, o segundo menos grave, os distritos de Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Santarém, apesar de manter a previsão de chuva forte.

Está também previsto vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral oeste com rajadas até 60 quilómetros por hora até ao início da tarde, sendo nas terras altas forte de sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora, soprando temporariamente moderado no interior norte e centro até ao final da manhã.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 14 e 17 graus Celsius, no Porto entre 11 e 16, em Vila Real entre 08 e 15, em Viseu entre 08 e 14, em Bragança entre 07 e 13, na Guarda entre 08 e 11, em Castelo Branco entre 12 e 16, em Coimbra entre 13 e 17, em Santarém entre 13 e 19, em Évora entre 10 e 21, em Beja entre 11 e 22 e em Faro entre 14 e 19.

Com Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.