sicnot

Perfil

País

Rapaz resgatado do rio Ave por bombeiro que ia a passar no local

Um rapaz de 13 anos foi hoje resgatado do rio Ave, em Guimarães, pelo 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários locais, Joaquim Oliveira, que ia a passar "por acaso" no local, contou à Lusa aquele responsável.

"Estava no local certo à hora certa", disse Joaquim Oliveira.

O incidente registou-se perto das 16:30, quando o rapaz saltou da ponte que liga as freguesias de Silvares e Brito, no concelho de Guimarães.

O 2.º comandante dos Bombeiros de Guimarães ia a passar "por acaso" no local e atirou-se à água, para salvar o rapaz.

"O rio estava muito cheio, nem eu tinha pé, além de que a corrente era muito forte", referiu.

O rapaz foi transportado para o Hospital de Guimarães.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.