sicnot

Perfil

País

Três esquadras de Lisboa sem viaturas

Três esquadras de Lisboa sem viaturas

Alfragide, Venda Nova e Brandoa respondem a mais de 70 mil cidadãos e ficaram durante, pelo menos, dois dias sem viaturas. No total, 180 agentes prestam serviço nestas esquadras e têm de se deslocar a pé para fazer face a todos os pedidos. Há também casos de polícias de investigação criminal que se deslocam em viatura própria para cumprir ordens do tribunal.Contactada pela SIC, a Direção Nacional da PSP disse que está a "desenvolver deligências para resolver estas limitações o mais breve possível".

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06