sicnot

Perfil

País

Maioria acredita que Governo dura quatro anos

SONDAGEM

Maioria acredita que Governo dura quatro anos

Um estudo da Eurosondagem para a SIC e o Expresso diz que Marcelo Rebelo de Sousa, com pouco mais de um mês de mandato, é cada vez mais popular. António Costa também tem a popularidade em alta e, apesar de uma ligeira quebra nas intenções de votos no PS, a maioria dos inquiridos acredita que o Governo dura quatro anos.

  • Maria Luís apontada como principal responsável pela situação do Banif
    2:18

    Banif

    Maria Luís Albuquerque é o nome mais apontado como principal responsável pela situação a que chegou o Banif. O estudo da Eurosondagem feito para a SIC e para o Expresso revela ainda que a esmagadora maioria dos inquiridos considera que António Costa fez bem em interferir no caso do BPI. Para além de Maria Luís Albuquerque, os mais apontados como responsáveis também são a anterior administração do banco e o Banco Central Europeu.

  • A popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa em análise
    6:51

    Opinião

    Rui Oliveira e Costa, da Eurosondagem, esteve na Edição da Noite para comentar a sondagem SIC/Expresso que analisou a popularidade dos partidos. Marcelo Rebelo de Sousa, eleito presidente da república em janeiro, regista os valores mais elevados de sempre.

  • A popularidade espetacular de Marcelo
    8:19

    Bernardo Ferrão

    Na primeira sondagem depois da tomada de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa aparece com a popularidade em alta, acima dos 55%. Um "valor espetacular", diz o subdiretor de informação da SIC Bernardo Ferrão, que comenta ainda o debate quinzenal de hoje e a "discussão feia" entre Catarina Martins e António Costa.

  • PS perde votos, Marcelo entra em alta
    2:04

    País

    Se as eleições legislativas fossem hoje o Partido Socialista venceria, sem maioria e com menos votos que há um mês. Na primeira sondagem depois da tomada de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa aparece com a popularidade em alta, acima dos 55%. São os resultados da sondagem SIC/Expresso.

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43