sicnot

Perfil

País

Presidente da República manifesta pesar às famílias dos pescadores mortos em Ílhavo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje o seu pesar às famílias dos dois pescadores que morreram num naufrágio na praia da Costa Nova, em Ílhavo, distrito de Aveiro.

Marcelo entre os mais de 100 constituintes que recebem diploma de deputado honorário.

Marcelo entre os mais de 100 constituintes que recebem diploma de deputado honorário.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

"O Presidente da República expressa os seus sentimentos às famílias dos dois pescadores da embarcação 'Boa Vida', falecidos esta manhã na Costa Nova", refere o chefe de Estado na página de internet da Presidência.

"Esta profissão de pescador, tão rica e tão ligada à nossa natureza de nação marítima, mas também tão perigosa, lembra-nos a dureza e o dramatismo da vida de muitos dos nossos compatriotas. Infelizmente, demasiadas vezes, nos confrontamos com estes trágicos acontecimentos", acrescenta.

"O Presidente da República associa-se à dor dos que perderam um ente querido, um colega de faina ou um amigo", conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

Também hoje o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, cancelou a visita que tinha previsto a Ílhavo "por respeito" às vítimas e familiares do naufrágio.

Matos Fernandes tinha em agenda a inauguração de várias obras realizadas pela sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro no concelho de Ílhavo.

O ministro deveria inaugurar, na parte da tarde, as empreitadas de "Reordenamento e Valorização do Cais da Cova do Chegado e Cais da Bestida" e de "Reordenamento e Valorização do Cais da Gafanha D`Aquém, cuja cerimónia fica adiada para data oportuna.

Duas pessoas morreram hoje depois de uma embarcação de pesca ter afundado ao princípio da manhã na praia da Costa Nova.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, as autoridades resgataram do mar "dois mortos" e um terceiro tripulante da embarcação portuguesa, "sem ferimentos".

Lusa

  • Naufrágio em Ílhavo faz dois mortos
    1:46

    País

    Dois pescadores morreram e um sobreviveu a um naufrágio que ocorreu, ao início da manhã, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo. Os três homens andavam à pesca do choco quando terão sido surpreendidos por uma onda que virou a embarcação. O sobrevivente ainda não prestou declarações às autoridades.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.