sicnot

Perfil

País

Presidente da República manifesta pesar às famílias dos pescadores mortos em Ílhavo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje o seu pesar às famílias dos dois pescadores que morreram num naufrágio na praia da Costa Nova, em Ílhavo, distrito de Aveiro.

Marcelo entre os mais de 100 constituintes que recebem diploma de deputado honorário.

Marcelo entre os mais de 100 constituintes que recebem diploma de deputado honorário.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

"O Presidente da República expressa os seus sentimentos às famílias dos dois pescadores da embarcação 'Boa Vida', falecidos esta manhã na Costa Nova", refere o chefe de Estado na página de internet da Presidência.

"Esta profissão de pescador, tão rica e tão ligada à nossa natureza de nação marítima, mas também tão perigosa, lembra-nos a dureza e o dramatismo da vida de muitos dos nossos compatriotas. Infelizmente, demasiadas vezes, nos confrontamos com estes trágicos acontecimentos", acrescenta.

"O Presidente da República associa-se à dor dos que perderam um ente querido, um colega de faina ou um amigo", conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

Também hoje o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, cancelou a visita que tinha previsto a Ílhavo "por respeito" às vítimas e familiares do naufrágio.

Matos Fernandes tinha em agenda a inauguração de várias obras realizadas pela sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro no concelho de Ílhavo.

O ministro deveria inaugurar, na parte da tarde, as empreitadas de "Reordenamento e Valorização do Cais da Cova do Chegado e Cais da Bestida" e de "Reordenamento e Valorização do Cais da Gafanha D`Aquém, cuja cerimónia fica adiada para data oportuna.

Duas pessoas morreram hoje depois de uma embarcação de pesca ter afundado ao princípio da manhã na praia da Costa Nova.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, as autoridades resgataram do mar "dois mortos" e um terceiro tripulante da embarcação portuguesa, "sem ferimentos".

Lusa

  • Naufrágio em Ílhavo faz dois mortos
    1:46

    País

    Dois pescadores morreram e um sobreviveu a um naufrágio que ocorreu, ao início da manhã, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo. Os três homens andavam à pesca do choco quando terão sido surpreendidos por uma onda que virou a embarcação. O sobrevivente ainda não prestou declarações às autoridades.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.