sicnot

Perfil

País

Avisos de mau tempo para os Açores e para a Madeira

As ilhas açorianas dos grupos oriental e central e a região montanhosa da ilha da Madeira estão sob aviso laranja com previsão de chuva forte, trovoada e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

EDUARDO COSTA

"Tendo em conta a forte instabilidade atmosférica, eleva-se para laranja os avisos de precipitação e trovoada e acrescenta-se aviso de fenómenos de vento extremo para as ilhas do grupo Central, prolonga-se ainda os avisos para as ilhas do grupo Oriental", afirma o instituto em comunicado.

Até às 9:00 da manhã são esperados aguaceiros fortes e de granizo, trovoadas frequentes e vento, com hipótese de rajadas máximas.

Para as ilhas do grupo ocidental vigora, até às 9:00, o aviso amarelo, com chuva, granizo e trovoadas.

Na Madeira, o IPMA decretou aviso laranja para as regiões montanhosas até às 03:00, com períodos de chuva, por vezes forte, e trovoada, e aviso amarelo nas restantes regiões do arquipélago com previsão de chuva persistente até às 06:00.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.