sicnot

Perfil

País

Despiste mata jovem de 19 anos e fere outros quatro em Faro

O despiste de um carro na estrada de acesso ao Aeroporto de Faro provocou a morte de um jovem de 19 anos e feriu quatro jovens passageiros, disse hoje à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Faro.

Os cinco jovens envolvidos no acidente, três mulheres e dois homens, com idades entre os 19 e 21 anos, deslocavam-se na Estrada Nacional 125-10, variante da EN 125 que dá acesso ao aeroporto, e despistaram-se no quilómetro 1.9, adiantou a mesma fonte.

As autoridades contaram que os quatro feridos apresentavam ferimentos ligeiros.

O Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro recebeu o alerta do despiste pelas 23:51 de sábado, tendo estado no local 14 veículos e 30 operacionais de três corpos de bombeiros, do INEM, da Cruz Vermelha Portuguesa, da GNR e da Concessionária da via, a Rotas do Algarve.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Faro.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.