sicnot

Perfil

País

Sismo de magnitude 3,6 sentido nos Açores

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar danos, de acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

O sismo, registado às 12:05 (mais uma hora em Lisboa), foi sentido pela população da Povoação e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas não registou danos pessoais ou materiais, de acordo com fonte da Proteção Civil.

Citando o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), a Proteção Civil adianta, numa nota de imprensa, que o sismo teve epicentro "a cerca de 19 km a sul sudeste de Ribeira Quente", na ilha de São Miguel.

O SRPCBA acrescentou que vai continuar a "acompanhar o evoluir da situação", com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores que emitirá novos comunicados caso seja necessário.

Lusa

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),