sicnot

Perfil

País

Sismo de magnitude 3,6 sentido nos Açores

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar danos, de acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

O sismo, registado às 12:05 (mais uma hora em Lisboa), foi sentido pela população da Povoação e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas não registou danos pessoais ou materiais, de acordo com fonte da Proteção Civil.

Citando o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), a Proteção Civil adianta, numa nota de imprensa, que o sismo teve epicentro "a cerca de 19 km a sul sudeste de Ribeira Quente", na ilha de São Miguel.

O SRPCBA acrescentou que vai continuar a "acompanhar o evoluir da situação", com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores que emitirá novos comunicados caso seja necessário.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.