sicnot

Perfil

País

Sismo de magnitude 3,6 sentido nos Açores

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar danos, de acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

O sismo, registado às 12:05 (mais uma hora em Lisboa), foi sentido pela população da Povoação e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas não registou danos pessoais ou materiais, de acordo com fonte da Proteção Civil.

Citando o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), a Proteção Civil adianta, numa nota de imprensa, que o sismo teve epicentro "a cerca de 19 km a sul sudeste de Ribeira Quente", na ilha de São Miguel.

O SRPCBA acrescentou que vai continuar a "acompanhar o evoluir da situação", com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores que emitirá novos comunicados caso seja necessário.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.