sicnot

Perfil

País

Jaime Gama será novo presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Jaime Gama vai ser o novo presidente do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, substituindo Nuno Garoupa que se demitiu para regressar à vida académica, na universidade do Texas, anunciou hoje a instituição.

AP/ ARQUIVO

Em comunicado, a Fundação congratula-se com a aceitação por parte de Jaime Gama, "uma escolha óbvia" justificada pela sua cultura, experiência e conhecimento geoestratégico identificado com os princípios que regem a entidade.

"O convite foi aceite com data de 01 de setembro de 2016", acrescenta a informação assinada pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação, Alexandre Soares dos Santos, acrescentado que Jaime Gama será presidente do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva.

Jaime Gama, de 68 anos, foi fundador do PS, presidente da Assembleia da República entre 2005 e 2011, e ocupou o cargo de ministro várias vezes, nomeadamente das pastas de Administração Interna e Defesa Nacional.

A Fundação agradece o trabalho de Nuno Garoupa, que considera difícil, como sucessor de António Barreto, desejando sucessos no seu regresso à docência da Texas A&m University School of Law.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00