sicnot

Perfil

País

Número de beneficiários do Complemento Solidário para Idosos aumentou em março

Mais 568 pessoas receberam o Complemento Solidário para Idosos em março, face ao mês de fevereiro, totalizando 166.055 beneficiários, revelam dados do Instituto da Segurança Social (ISS).

Comparando com o período homólogo de 2015, mês em que 168.940 idosos receberam esta prestação social, verificou-se menos 2.885 beneficiários em março deste ano.

Segundo os dados, publicados no site da Segurança Social, a maior parte dos beneficiários reside no distrito do Porto (26.479), seguindo-se Lisboa (24.364), Braga (12.572) e Setúbal (11.443).

Entre as 165.055 pessoas que receberam esta prestação social, 115.590 eram mulheres e 49.695 homens, acrescentam as estatísticas da Segurança Social, atualizadas hoje.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente às pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

Em janeiro, o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos aumentou para os 5.059,00 euros por ano, ou seja 421,58 euros por mês.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05