sicnot

Perfil

País

Número de beneficiários do Complemento Solidário para Idosos aumentou em março

Mais 568 pessoas receberam o Complemento Solidário para Idosos em março, face ao mês de fevereiro, totalizando 166.055 beneficiários, revelam dados do Instituto da Segurança Social (ISS).

Comparando com o período homólogo de 2015, mês em que 168.940 idosos receberam esta prestação social, verificou-se menos 2.885 beneficiários em março deste ano.

Segundo os dados, publicados no site da Segurança Social, a maior parte dos beneficiários reside no distrito do Porto (26.479), seguindo-se Lisboa (24.364), Braga (12.572) e Setúbal (11.443).

Entre as 165.055 pessoas que receberam esta prestação social, 115.590 eram mulheres e 49.695 homens, acrescentam as estatísticas da Segurança Social, atualizadas hoje.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente às pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

Em janeiro, o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos aumentou para os 5.059,00 euros por ano, ou seja 421,58 euros por mês.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.