sicnot

Perfil

País

PGR tem 43 inquéritos-crime sobre "guerra" entre taxistas e Uber

Desde janeiro do ano passado deram entrada na Procuradoria-geral da República 43 inquéritos-crime na sequência da guerra entre os taxistas e a Uber. O número é avançado pelo Jornal de Notícias, que teve acesso a uma carta onde constam as queixas.

(arquivo)

(arquivo)

MARIO CRUZ; M\303\201RIO CRUZ

A plataforma online liga motoristas e clientes através de uma aplicação.

São vários os casos de violência entre taxistas e motoristas.

"Ao longo das últimas semanas e meses temos assistido a uma escalada de violência de motoristas de táxi para com motoristas ligados à plataforma da Uber e, por vezes, também para com utilizadores", lê-se na carta do diretor europeu da Uber, citada pelo JN.

A situação é mais grave no Porto do que em Lisboa, garante o diretor europeu da Uber, citado pelo jornal.

A violência acontece sobretudo entre a Estação de Campanhã e a Avenida dos Aliados, uma zona onde existem movimentadas praças de táxi.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54