sicnot

Perfil

País

Bragança oferece apoio domiciliário a idosos

Bragança oferece apoio domiciliário a idosos

Para evitar a institucionalização prematura de muitos idosos, a Santa Casa da Misericórdia de Bragança presta serviços ao domicílio que os mantém ativos e acompanhados o máximo de tempo possível. Algumas das respostas são: fisioterapia, exercício físico, musicoterapia, nutrição e exercício cognitivo. Além de servir refeições na casa de 90 utentes, a Misericórdia de Bragança também presta apoio nutricional aos que precisam.

  • Idosos sozinhos ou isolados vão ser sinalizados pela GNR
    1:34

    País

    A Operação Censos Sénior 2016, já está em curso e vai durar até ao final do mês. O objetivo é vigiar, patrulhar e socorrer em caso de urgência os idosos que vivem sozinhos ou isolados. Pela primeira vez, os militares da GNR vão fazer um levantamento das pessoas portadoras de deficiência e informar as entidades competentes das situações de potencial perigo. No ano passado, foram sinalizados mais de 39 mil casos.

  • Alojamento gratuito a estudantes dispostos a partilhar casa com idosos
    2:31

    País

    Faz já sete anos que o projeto "Lado a lado" da Associação Académica de Coimbra e do Centro de Acolhimento João Paulo II oferece alojamento gratuito a estudantes em casa de idosos que desejam acompanhamento diário. E apesar das dificuldades financeiras de muitos dos alunos para se manterem na universidade, o número de interessados é menor do que o de idosos disponíveis para receber hóspedes.{segue clip}

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42