sicnot

Perfil

País

Relação anula condenação de Gonçalo Amaral em indemnizar casal McCann

O Tribunal da Relação anulou a condenação do antigo inspetor da Judiciária Gonçalo Amaral, no caso do livro sobre Madeleine McCann, onde defendia o envolvimento dos pais na ocultação do cadáver da criança.

O livro "A Verdade da Mentira" foi retirado do mercado em 2009 / Reuters

O livro "A Verdade da Mentira" foi retirado do mercado em 2009 / Reuters

© Hugo Correia / Reuters

Há um ano, Gonçalo Amaral tinha sido condenado a pagar uma indemnização de 500 mil euros mais juros a Kate e Gerry McCann. O tribunal de primeira instância decidiu ainda proibir a editora Guerra e Paz de publicar novas edições do livro "A Verdade da Mentira" e de devolver os que ainda existiam.

Os juízes da Relação discordam da decisão e entendem que não se pode negar a Gonçalo Amaral o direito de opinião e de expressão de pensamento.

Ao que a SIC apurou, o casal McCann vai agora recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22