sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo em quatro distritos devido à previsão de chuva forte

Quatro distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Miguel Vidal / Reuters

De acordo com o instituto, os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 13:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados por trovoadas.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser pontualmente fortes e de granizo, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas e descida da temperatura mínima.

Em Lisboa e no Porto as temperaturas vão oscilar entre os 12 e os 18 graus Celsius e em Faro entre os 13 e os 19.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão