sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo em quatro distritos devido à previsão de chuva forte

Quatro distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Miguel Vidal / Reuters

De acordo com o instituto, os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 13:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados por trovoadas.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser pontualmente fortes e de granizo, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas e descida da temperatura mínima.

Em Lisboa e no Porto as temperaturas vão oscilar entre os 12 e os 18 graus Celsius e em Faro entre os 13 e os 19.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.