sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo em quatro distritos devido à previsão de chuva forte

Quatro distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Miguel Vidal / Reuters

De acordo com o instituto, os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 13:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados por trovoadas.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser pontualmente fortes e de granizo, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas e descida da temperatura mínima.

Em Lisboa e no Porto as temperaturas vão oscilar entre os 12 e os 18 graus Celsius e em Faro entre os 13 e os 19.

Lusa

  • Banco de Portugal mais otimista
    1:17
  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.