sicnot

Perfil

País

Centro de Alcoitão assinala 50 anos com inauguração de residências assistidas

Centro de Alcoitão assinala 50 anos com inauguração de residências assistidas

O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão faz hoje 50 anos. Financiado pelo jogo de apostas Totobola, foi durante 40 anos único no país e foi criado para os doentes físicos da guerra colonial. Hoje para além da reabilitação motora, o centro também trata da parte cognitiva. Com 150 camas, assegurou, no ano passado, mais de 9 mil consultas e mais de 600 mil atos terapêuticos. Hoje cerca de 60% dos doentes internados são casos de acidentes vasculares cerebrais. Os 50 anos do Centro de Alcoitão são assinalados com a inauguração de um projeto de residências assistidas.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.