sicnot

Perfil

País

Cotas na Foz do Douro desceram e não está previsto que a água ultrapasse as margens

O comandante da Capitania Marítima do Douro informou hoje que as cotas na Foz do Douro desceram ligeiramente em relação ao período da tarde e não está previsto que a água ultrapasse as margens.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

[© Jose Manuel Ribeiro / Reuters]

"As cotas na Foz do Douro desceram ligeiramente em relação ao período da tarde devido à descida da maré. É expetável que durante a próxima preia-mar se atinjam os valores registados durante a tarde", explicou o comandante Teixeira Pereira.

Segundo o comandante, na Régua a "cota está próxima dos nove metros o que ainda requer atenção".

Para o comandante da Capitania Marítima do Douro, mesmo mantendo-se as descargas em Espanha "não está previsto a água ultrapassar a margem".

Hoje à tarde, a Autoridade Marítima Nacional emitiu um 'aviso vermelho' para as zonas de Peso da Régua, albufeiras do Carrapatelo e Crestuma e Ribeira do Porto/Gaia devido a descargas provenientes de Espanha.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00