sicnot

Perfil

País

GNR intensifica controlo de velocidade até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica até domingo as ações de controlo de velocidade no âmbito da operação "TISPOL --Speed Operation", informou hoje a GNR.

M\303\201RIO CRUZ

A ação, que vai decorrer em todo o território nacional, está direcionada para as vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes dando origem a um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias no interior as velocidades, refere um comunicado da GNR.

No primeiro trimestre de 2016 foram controlados mais de 38.000 condutores que circulavam em excesso de velocidade.

A operação decorre em simultâneo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e que em Portugal é representada pela GNR.

Lusa

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.