sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser pontualmente fortes e de granizo. Há ainda possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para uma descida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 12 e 18 graus Celsius, no Porto entre 14 e 18, em Vila Real entre 6 e 17, em Viseu entre 6 e 16, em Bragança entre 6 e 16, na Guarda entre 6 e 12, em Coimbra entre 11 e 19, em Castelo Branco entre 8 e 17, em Santarém entre 10 e 19, em Évora entre 8 e 18, em Beja entre 9 e 19 e em Faro entre 13 e 19.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.