sicnot

Perfil

País

PJ faz buscas no Sindicato Unificado da Polícia

A PJ realizou hoje de manhã buscas nas instalações de Lisboa e do Porto do Sindicato Unificado da Polícia (SUP), disse à Lusa o presidente da estrutura sindical.

SIC

Segundo Peixoto Rodrigues, ninguém do sindicato foi constituído arguido até ao momento e durante as buscas foram mostradas as contas do SUP.

Adiantou ainda que em 2015 "dois ou três ex-dirigentes" do SUP apresentaram uma queixa por considerarem que as contas do sindicato não estavam corretas.

"Estou de consciência tranquila", afirmou Peixoto Rodrigues, manifestando-se disponível para esclarecer o caso junto das autoridades.

O responsável frisou que o que poderá estar em causa é o crime de abuso de confiança, mas sublinhou que as contas do SUP são todas auditadas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor