sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

A Madeira vai estar hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

LUSA

De acordo com o instituto, a costa sul e as terras montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu muito nublado, períodos de chuva a partir do início da manhã, sendo por vezes forte a partir do início da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte, tornando-se temporariamente forte a muito forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.