sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

A Madeira vai estar hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

LUSA

De acordo com o instituto, a costa sul e as terras montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu muito nublado, períodos de chuva a partir do início da manhã, sendo por vezes forte a partir do início da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte, tornando-se temporariamente forte a muito forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.