sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

A Madeira vai estar hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

LUSA

De acordo com o instituto, a costa sul e as terras montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu muito nublado, períodos de chuva a partir do início da manhã, sendo por vezes forte a partir do início da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte, tornando-se temporariamente forte a muito forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim