sicnot

Perfil

País

Marcelo no Alentejo em iniciativa "Portugal Próximo"

Marcelo no Alentejo em iniciativa "Portugal Próximo"

O Presidente da República está no Alentejo, na iniciativa "Portugal Próximo". Até sábado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar por nove concelhos dos três distritos alentejanos, num percurso de cerca de 400 quilómetros. A habitual reunião semanal entre o presidente e o primeiro-ministro só vai decorrer amanhã, em Évora. O chefe de Estado escolheu Fronteira, no distrito de Portalegre, para assinalar o arranque da primeira presidência aberta. Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem de proximidade e de otimismo.

  • Marcelo espera a aprovação de Bruxelas às medidas e metas do Governo
    1:01

    Economia

    O Presidente da República espera que a Comissão Europeia aprove as medidas e metas para os próximos anos que o Governo português vai colocar no Programa de Estabilidade Económica e no Plano Nacional de Reformas. Marcelo Rebelo de Sousa diz que esta será uma semana decisiva, já que os documentos, após aprovados pelo Executivo, seguirão para Bruxelas.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.