sicnot

Perfil

País

Mau tempo na Madeira faz divergir seis aviões aviões

Seis aviões com destino à Madeira divergiram hoje para outros aeroportos devido às más condições atmosféricas, disse à Lusa fonte aeroportuária.

Quatro aviões foram para a ilha do Porto Santo, um seguiu para Las Palmas e outro para Fuerteventura, nas Canárias (Espanha).

Os aviões pertencem à Aerovip, à Condor, à Air Berlin e à Transavia.

"Deve-se um pouco a tudo - vento, chuva e má visibilidade - e as previsões são para manter", disse a fonte.

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão sob aviso meteorológico amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 21:00, devido à previsão de precipitação por vezes forte.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.