sicnot

Perfil

País

Tribunal ouve hoje suinicultores detidos em protesto

O Tribunal de Alcobaça vai ouvir hoje os dois suinicultores detidos na terça-feira à noite, num protesto que incluiu confrontos com as forças de segurança e condicionou o trânsito no Itinerário Complementar 2, também conhecido por Estrada Nacional 1.

CARLOS BARROSO/LUSA

Segundo a GNR, os dois detidos foram "identificados como os autores das agressões" aos militares que integraram o dispositivo de segurança e que responderam com "adequação" perante um avanço dos manifestantes sobre o cordão de segurança.

Os confrontos verificaram-se durante uma manifestação de mais de uma centena de suinicultores que por duas vezes efetuaram cortes parciais de estrada no IC2 (também denominado Estrada Nacional 1), o primeiro na zona de Venda das Raparigas (Benedita) e o segundo, a 10 quilómetros a norte, próximo da localidade de Casal da Charneca - Évora de Alcobaça.

A GNR diz que dois militares da Unidade de Intervenção "sofreram murros e pontapés em várias partes do corpo", mas os suinicultores afirmam não haver motivos para as detenções.

Lusa

  • Protesto de suinicultores terminou com dois detidos, um deles ferido
    2:54

    País

    O protesto que juntou meia centena de suinicultores desde as 14:00 de terça-feira terminou hoje por volta das 01:30, depois de dois cortes da Estrada Nacional 1, que resultaram em duas detenções e um ferido. Dois manifestantes foram detidos, tendo um deles ficado ferido durante os confrontos com a GNR, cerca das 23:30, durante o segundo corte da estrada, onde os suinicultores despejaram cargas de brita, condicionando a passagem do trânsito.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.