sicnot

Perfil

País

Aniversário da Rainha Isabel II celebrado com vinho do Porto

O 90º aniversário da Rainha Isabel II foi celebrado com vinho português: um Porto Tawny que resulta de uma seleção de vinhos raros.

Em todas as receções oficiais da família real britânica, é feito um brinde com vinho do Porto.

A Graham's quis homenagear a rainha pelo papel importante que tem tido na divulgação do setor.

Este vinho é um tawny raro que custa 884 euros e, foi servido a cerca de 60 pessoas durante a comemoração dos 90 anos da rainha.

  • Rainha Isabel II poderá brindar os 90 anos com vinho do Porto
    4:41

    País

    A Rainha Isabel II celebra este mês 90 anos e poderá brindar com um vinho português.A Grahams lançou em Londres um tawny muito velho e que resulta da seleção de vinhos raros. O Palácio Real aprovou este vinho e o Instituto do Vinho do Porto teve de conceder uma autorização especial. A SIC acompanhou, em exclusivo, este momento histórico que liga Portugal à monarquia britânica.

  • Isabel II faz 90 anos
    4:49

    Mundo

    Isabel II faz 90 anos esta quinta-feira. É a monarca mais velha do mundo e a recordista num trono. A rainha nasceu em 1926 e é filha dos duques de York. Isabel casou com Philip, que recebeu o título de Duque de Edimburgo, com quem teve quatro filhos. A monarca chefia o Governo britânico e preside à Commonwealth e é rainha de 16 países. Durante o seu reinado já trabalhou com 12 primeiro-ministros britânicos e 12 Presidentes dos Estados Unidos.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15