sicnot

Perfil

País

Aniversário da Rainha Isabel II celebrado com vinho do Porto

O 90º aniversário da Rainha Isabel II foi celebrado com vinho português: um Porto Tawny que resulta de uma seleção de vinhos raros.

Em todas as receções oficiais da família real britânica, é feito um brinde com vinho do Porto.

A Graham's quis homenagear a rainha pelo papel importante que tem tido na divulgação do setor.

Este vinho é um tawny raro que custa 884 euros e, foi servido a cerca de 60 pessoas durante a comemoração dos 90 anos da rainha.

  • Rainha Isabel II poderá brindar os 90 anos com vinho do Porto
    4:41

    País

    A Rainha Isabel II celebra este mês 90 anos e poderá brindar com um vinho português.A Grahams lançou em Londres um tawny muito velho e que resulta da seleção de vinhos raros. O Palácio Real aprovou este vinho e o Instituto do Vinho do Porto teve de conceder uma autorização especial. A SIC acompanhou, em exclusivo, este momento histórico que liga Portugal à monarquia britânica.

  • Isabel II faz 90 anos
    4:49

    Mundo

    Isabel II faz 90 anos esta quinta-feira. É a monarca mais velha do mundo e a recordista num trono. A rainha nasceu em 1926 e é filha dos duques de York. Isabel casou com Philip, que recebeu o título de Duque de Edimburgo, com quem teve quatro filhos. A monarca chefia o Governo britânico e preside à Commonwealth e é rainha de 16 países. Durante o seu reinado já trabalhou com 12 primeiro-ministros britânicos e 12 Presidentes dos Estados Unidos.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.