sicnot

Perfil

País

Aniversário da Rainha Isabel II celebrado com vinho do Porto

O 90º aniversário da Rainha Isabel II foi celebrado com vinho português: um Porto Tawny que resulta de uma seleção de vinhos raros.

Em todas as receções oficiais da família real britânica, é feito um brinde com vinho do Porto.

A Graham's quis homenagear a rainha pelo papel importante que tem tido na divulgação do setor.

Este vinho é um tawny raro que custa 884 euros e, foi servido a cerca de 60 pessoas durante a comemoração dos 90 anos da rainha.

  • Rainha Isabel II poderá brindar os 90 anos com vinho do Porto
    4:41

    País

    A Rainha Isabel II celebra este mês 90 anos e poderá brindar com um vinho português.A Grahams lançou em Londres um tawny muito velho e que resulta da seleção de vinhos raros. O Palácio Real aprovou este vinho e o Instituto do Vinho do Porto teve de conceder uma autorização especial. A SIC acompanhou, em exclusivo, este momento histórico que liga Portugal à monarquia britânica.

  • Isabel II faz 90 anos
    4:49

    Mundo

    Isabel II faz 90 anos esta quinta-feira. É a monarca mais velha do mundo e a recordista num trono. A rainha nasceu em 1926 e é filha dos duques de York. Isabel casou com Philip, que recebeu o título de Duque de Edimburgo, com quem teve quatro filhos. A monarca chefia o Governo britânico e preside à Commonwealth e é rainha de 16 países. Durante o seu reinado já trabalhou com 12 primeiro-ministros britânicos e 12 Presidentes dos Estados Unidos.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.