sicnot

Perfil

País

Autoridades rebocam embarcações ilegais na Ria Formosa

Autoridades rebocam embarcações ilegais na Ria Formosa

A Autoridade Marítima de Olhão rebocou compulsivamente nove embarcações ancoradas ilegalmente na Ilha da Culatra. Ontem, os agentes da polícia marítima foram ameaçados com very lights pelo dono de uma das embarcações. O homem foi detido. Fazia parte de um grupo de velejadores que há anos estava ancorado ilegalmente em pleno parque natural.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11