sicnot

Perfil

País

Comemorações do 25 de abril condicionam trânsito em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou hoje, em comunicado, que as comemorações do 25 de abril, segunda-feira, vão provocar várias alterações ao trânsito na capital, nomeadamente no centro histórico.

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

JOSE SENA GOULAO

Segundo a PSP, os condicionamentos ao trânsito começam a partir das 19:00 de domingo com a interdição do estacionamento na Rua de São Bento e Rua Correia Garção por causa da sessão solene comemorativa do 42.º aniversário do 25 de abril na Assembleia da República, que terá início na segunda-feira de manhã.

A 39.ª Corrida e Caminhada da Liberdade também vão provocar alterações ao trânsito durante a parte da manhã domingo, nomeadamente junto ao quartel da Pontinha, no Largo do Carmo, no Marquês de Pombal, na Avenida Fontes Pereira de Melo e na Praça dos Restauradores.

Na segunda-feira a partir das 14:00, devido à concentração e desfile, está prevista a interdição da circulação rodoviária na Praça do Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Praça D. Pedro IV.

"Durante a concentração e desfile, os acessos à Praça do Marquês de Pombal sofrerão condicionamentos a partir das Amoreiras (túnel das Amoreiras), Praça D. Pedro IV e Praça Duque de Saldanha", refere, no comunicado, a PSP.

A PSP recomenda às pessoas para adotarem "medidas consideradas por si adequadas, a fim de minimizar inconvenientes causados pelos necessários e inerentes condicionamentos à circulação".

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.