sicnot

Perfil

País

Comemorações do 25 de abril condicionam trânsito em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou hoje, em comunicado, que as comemorações do 25 de abril, segunda-feira, vão provocar várias alterações ao trânsito na capital, nomeadamente no centro histórico.

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

JOSE SENA GOULAO

Segundo a PSP, os condicionamentos ao trânsito começam a partir das 19:00 de domingo com a interdição do estacionamento na Rua de São Bento e Rua Correia Garção por causa da sessão solene comemorativa do 42.º aniversário do 25 de abril na Assembleia da República, que terá início na segunda-feira de manhã.

A 39.ª Corrida e Caminhada da Liberdade também vão provocar alterações ao trânsito durante a parte da manhã domingo, nomeadamente junto ao quartel da Pontinha, no Largo do Carmo, no Marquês de Pombal, na Avenida Fontes Pereira de Melo e na Praça dos Restauradores.

Na segunda-feira a partir das 14:00, devido à concentração e desfile, está prevista a interdição da circulação rodoviária na Praça do Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Praça D. Pedro IV.

"Durante a concentração e desfile, os acessos à Praça do Marquês de Pombal sofrerão condicionamentos a partir das Amoreiras (túnel das Amoreiras), Praça D. Pedro IV e Praça Duque de Saldanha", refere, no comunicado, a PSP.

A PSP recomenda às pessoas para adotarem "medidas consideradas por si adequadas, a fim de minimizar inconvenientes causados pelos necessários e inerentes condicionamentos à circulação".

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.