sicnot

Perfil

País

Comemorações do 25 de abril condicionam trânsito em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou hoje, em comunicado, que as comemorações do 25 de abril, segunda-feira, vão provocar várias alterações ao trânsito na capital, nomeadamente no centro histórico.

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

Para a EMEL, o estacionamento em segunda fila é "frequente" e "responsável  por uma significativa perda de capacidade de escoamento das principais vias urbanas" (Lusa/Arquivo)

JOSE SENA GOULAO

Segundo a PSP, os condicionamentos ao trânsito começam a partir das 19:00 de domingo com a interdição do estacionamento na Rua de São Bento e Rua Correia Garção por causa da sessão solene comemorativa do 42.º aniversário do 25 de abril na Assembleia da República, que terá início na segunda-feira de manhã.

A 39.ª Corrida e Caminhada da Liberdade também vão provocar alterações ao trânsito durante a parte da manhã domingo, nomeadamente junto ao quartel da Pontinha, no Largo do Carmo, no Marquês de Pombal, na Avenida Fontes Pereira de Melo e na Praça dos Restauradores.

Na segunda-feira a partir das 14:00, devido à concentração e desfile, está prevista a interdição da circulação rodoviária na Praça do Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Praça D. Pedro IV.

"Durante a concentração e desfile, os acessos à Praça do Marquês de Pombal sofrerão condicionamentos a partir das Amoreiras (túnel das Amoreiras), Praça D. Pedro IV e Praça Duque de Saldanha", refere, no comunicado, a PSP.

A PSP recomenda às pessoas para adotarem "medidas consideradas por si adequadas, a fim de minimizar inconvenientes causados pelos necessários e inerentes condicionamentos à circulação".

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.