sicnot

Perfil

País

Costa defende fim de embargo que impede exportação para a Rússia

Costa defende fim de embargo que impede exportação para a Rússia

António Costa reconhece que a situação dos suinicultores é crítica e revelou que o Governo tem pressionado as grandes superfícies para consumirem mais carne portuguesa. Num jantar em Leiria, o primeiro-ministro defendeu ainda que projetos como os de um aeroporto na região exigem um amplo consenso no Parlamento.

  • Protesto de suinicultores terminou com dois detidos, um deles ferido
    2:54

    País

    O protesto que juntou meia centena de suinicultores desde as 14:00 de terça-feira terminou hoje por volta das 01:30, depois de dois cortes da Estrada Nacional 1, que resultaram em duas detenções e um ferido. Dois manifestantes foram detidos, tendo um deles ficado ferido durante os confrontos com a GNR, cerca das 23:30, durante o segundo corte da estrada, onde os suinicultores despejaram cargas de brita, condicionando a passagem do trânsito.

  • Suinicultores protestam em Leiria
    1:50

    País

    Os suinicultores voltaram ontem à noite aos protestos, desta vez em Leiria, para exigir medidas urgentes para o setor. Os produtores de carne de porco avisam que estão à beira do colapso e que nas próximas semanas 50 mil pessoas podem ficar desempregadas.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.