sicnot

Perfil

País

Suspeito de assassinar adolescente em Salvaterra de Magos conhece hoje sentença

Suspeito de assassinar adolescente em Salvaterra de Magos conhece hoje sentença

O jovem de Salvaterra de Magos acusado de matar um adolescente com uma barra de ferro, vai conhecer a sentença hoje no Tribunal de Santarém. A responder por crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver o arguido, que tem agora 18 anos, arrisca uma pena máxima de 25 anos de prisão.

  • Suspeito de homicídio de Salvaterra de Magos nega intenção de matar
    1:34

    País

    Começou esta segunda-feira a ser julgado o jovem acusado de homicídio e profanação de cadáver de um adolescente de 14 anos, em Salvaterra de Magos. O Ministério Público diz que crime foi cometido por gozo pessoal e motivos insignificantes. O alegado autor do crime confessou mas garante que não tinha o propósito de matar.

  • Crime em Salvaterra de Magos gera indignação
    1:30

    País

    Um crime que está a provocar revolta em Salvaterra de Magos, sobretudo pela brutalidade extrema. Um homem matou a antiga namorada, de 32 anos, desmembrou o corpo e enterrou-o num pinhal. Isto foi há 4 meses, o cadáver só foi descoberto ontem e o autor do crime confessou.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35