sicnot

Perfil

País

Taxistas entregam manifesto contra a Uber

As associações de táxis vão apelar à população para se juntar à luta contra a Uber em Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

MÁRIO CRUZ/LUSA

Os taxistas exigem que o Governo acabe com o serviço de transporte de passageiros. No manifesto que vai ser entregue hoje à população, a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e a Federação Portuguesa do Taxi, defendem que a Uber é ilegal porque "não respeita, não obedece, nem se submete às regras legais que em Portugal disciplinam a atividade do transporte em táxi".

Em março o Governo anunciou um investimento de 17 milhões de euros para o setor que os taxistas consideram tratar-se de uma moeda de troca para regulamentar a Uber em Portugal.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.