sicnot

Perfil

País

Taxistas entregam manifesto contra a Uber

As associações de táxis vão apelar à população para se juntar à luta contra a Uber em Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

MÁRIO CRUZ/LUSA

Os taxistas exigem que o Governo acabe com o serviço de transporte de passageiros. No manifesto que vai ser entregue hoje à população, a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e a Federação Portuguesa do Taxi, defendem que a Uber é ilegal porque "não respeita, não obedece, nem se submete às regras legais que em Portugal disciplinam a atividade do transporte em táxi".

Em março o Governo anunciou um investimento de 17 milhões de euros para o setor que os taxistas consideram tratar-se de uma moeda de troca para regulamentar a Uber em Portugal.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.