sicnot

Perfil

País

ASAE fecha restauração em quatro lares de idosos por falta de higiene

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou a suspensão da atividade de restauração em quatro lares de idosos, na sequência de uma fiscalização durante a qual instaurou 18 processos.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

A operação, desencadeada no início do mês, teve como alvo a verificação das condições de confeção, armazenamento e fornecimento de géneros alimentícios em lares e controlo da qualidade da água.

Foram instaurados 18 processos de contraordenação e decretada a suspensão de atividade de quatro estabelecimentos, "três parciais e uma total", na área de restauração, por incumprimento das normas de higiene, disse fonte da entidade fiscalizadora à agência Lusa.

Foram apreendidos cerca de 275 quilos de alimentos mal acondicionados, num valor total de 1.400 euros, de acordo com a informação divulgada pela ASAE em comunicado.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22