sicnot

Perfil

País

GNR detém 32 pessoas, seis por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, das quais seis por tráfico de estupefacientes, informa em comunicado.

As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional diária da GNR e ainda de um conjunto de operações que ocorreram em todo o território nacional para prevenir e combater e criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das detenções, a GNR destaca dez por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e três por furto.

Na operação, a GNR apreendeu ainda 64 doses de haxixe, uma arma de fogo, um aerossol de defesa e 25 munições calibre 12.

No que respeita à fiscalização do trânsito rodoviário, a GNR detetou 832 infrações: 245 por excesso de velocidade, 50 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido pela lei, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e dez por infrações relacionadas com tacógrafos.

No período em que decorreram as operações, a GNR registou ainda um acidente nas estradas, do qual resultou um ferido grave.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25