sicnot

Perfil

País

GNR detém 32 pessoas, seis por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, das quais seis por tráfico de estupefacientes, informa em comunicado.

As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional diária da GNR e ainda de um conjunto de operações que ocorreram em todo o território nacional para prevenir e combater e criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das detenções, a GNR destaca dez por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e três por furto.

Na operação, a GNR apreendeu ainda 64 doses de haxixe, uma arma de fogo, um aerossol de defesa e 25 munições calibre 12.

No que respeita à fiscalização do trânsito rodoviário, a GNR detetou 832 infrações: 245 por excesso de velocidade, 50 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido pela lei, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e dez por infrações relacionadas com tacógrafos.

No período em que decorreram as operações, a GNR registou ainda um acidente nas estradas, do qual resultou um ferido grave.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim