sicnot

Perfil

País

GNR detém 32 pessoas, seis por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, das quais seis por tráfico de estupefacientes, informa em comunicado.

As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional diária da GNR e ainda de um conjunto de operações que ocorreram em todo o território nacional para prevenir e combater e criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das detenções, a GNR destaca dez por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e três por furto.

Na operação, a GNR apreendeu ainda 64 doses de haxixe, uma arma de fogo, um aerossol de defesa e 25 munições calibre 12.

No que respeita à fiscalização do trânsito rodoviário, a GNR detetou 832 infrações: 245 por excesso de velocidade, 50 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido pela lei, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e dez por infrações relacionadas com tacógrafos.

No período em que decorreram as operações, a GNR registou ainda um acidente nas estradas, do qual resultou um ferido grave.

Lusa

  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Macron e Le Pen em troca de acusações
    2:16

    Eleições França 2017

    A campanha eleitoral para a segunda volta em França ficou esta quarta-feira marcada por uma troca de acusações entre os dois candidatos. De visita a uma fábrica em risco de encerramento, Le Pen prometeu que se for eleita salvará os 300 postos de trabalho. Emmanuel Macron acusou a candidata da extrema-direita de aproveitamento político.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.