sicnot

Perfil

País

GNR detém 32 pessoas, seis por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, das quais seis por tráfico de estupefacientes, informa em comunicado.

As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional diária da GNR e ainda de um conjunto de operações que ocorreram em todo o território nacional para prevenir e combater e criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das detenções, a GNR destaca dez por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e três por furto.

Na operação, a GNR apreendeu ainda 64 doses de haxixe, uma arma de fogo, um aerossol de defesa e 25 munições calibre 12.

No que respeita à fiscalização do trânsito rodoviário, a GNR detetou 832 infrações: 245 por excesso de velocidade, 50 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido pela lei, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e dez por infrações relacionadas com tacógrafos.

No período em que decorreram as operações, a GNR registou ainda um acidente nas estradas, do qual resultou um ferido grave.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.