sicnot

Perfil

País

GNR detém 32 pessoas, seis por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, das quais seis por tráfico de estupefacientes, informa em comunicado.

As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional diária da GNR e ainda de um conjunto de operações que ocorreram em todo o território nacional para prevenir e combater e criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das detenções, a GNR destaca dez por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e três por furto.

Na operação, a GNR apreendeu ainda 64 doses de haxixe, uma arma de fogo, um aerossol de defesa e 25 munições calibre 12.

No que respeita à fiscalização do trânsito rodoviário, a GNR detetou 832 infrações: 245 por excesso de velocidade, 50 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido pela lei, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e dez por infrações relacionadas com tacógrafos.

No período em que decorreram as operações, a GNR registou ainda um acidente nas estradas, do qual resultou um ferido grave.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42