sicnot

Perfil

País

Presidente da República confirma visita do secretário-geral da ONU a Portugal

Presidente da República confirma visita do secretário-geral da ONU a Portugal

O Presidente da República confirmou esta tarde que o secretário-geral da ONU vem a Portugal. A visita está marcada para daqui a duas semanas. Marcelo Rebelo de Sousa considera que será uma boa oportunidade para falar da candidatura de António Guterres ao cargo, que ainda é ocupado por Ban Ki-Moon.

  • Marcelo não fala sobre eventual quebra de poder do BPI no BFA
    0:55

    Economia

    O Presidente da República não quer comentar a eventual quebra de poder do BPI no Banco de Fomento de Angola (BFA), nem o retomar das negociações entre Isabel dos Santos e Caixabank. Marcelo Rebelo de Sousa foi esta manhã interrogado pelos jornalistas sobre os novos desenvolvimentos, mas não fez qualquer comentário.

  • António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro
    2:20

    Mundo

    António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.