sicnot

Perfil

País

Presidente da República confirma visita do secretário-geral da ONU a Portugal

Presidente da República confirma visita do secretário-geral da ONU a Portugal

O Presidente da República confirmou esta tarde que o secretário-geral da ONU vem a Portugal. A visita está marcada para daqui a duas semanas. Marcelo Rebelo de Sousa considera que será uma boa oportunidade para falar da candidatura de António Guterres ao cargo, que ainda é ocupado por Ban Ki-Moon.

  • Marcelo não fala sobre eventual quebra de poder do BPI no BFA
    0:55

    Economia

    O Presidente da República não quer comentar a eventual quebra de poder do BPI no Banco de Fomento de Angola (BFA), nem o retomar das negociações entre Isabel dos Santos e Caixabank. Marcelo Rebelo de Sousa foi esta manhã interrogado pelos jornalistas sobre os novos desenvolvimentos, mas não fez qualquer comentário.

  • António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro
    2:20

    Mundo

    António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35