sicnot

Perfil

País

Previsão de bom tempo, autoridades recomendam precaução nas praias

A Autoridade Marítima Nacional emitiu esta manhã, devido ao bom tempo, uma recomendação a lembrar que não há ainda nadadores-salvadores a vigiar as praias e, por isso, os banhistas devem "redobrar" cuidados junto à linha de água.

"Devido à possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas favoráveis à prática balnear, a Autoridade Marítima aconselha todos aqueles que frequentem as praias nesta altura, a adotarem uma cultura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água", afirma a autoridade naquele comunicado.

Lembrando a todos os cidadãos que a lei em vigor obriga à permanência de nadadores-salvadores nas praias concessionadas/vigiadas apenas durante a época balnear, a autoridade salienta que, em abril, as praias não se encontram vigiadas nem contêm sinalização relativa ao estado do mar.

Aos banhistas, a Autoridade Marítima aconselha a vigiarem as crianças permanentemente e a uma distância próxima, "não as deixando brincar junto da linha de água".

Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, a autoridade recomenda aos banhistas que "não arrisquem e não vão a banhos", alertando ainda para a importância de respeitar um intervalo de três horas após uma refeição normal, antes de ir a banhos.

A previsão do tempo para este fim de semana prolongado, com o feriado do 25 de Abril, é a de subida da temperatura em cerca de seis graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e com sol, sobretudo a partir de domingo.

Lusa

  • Bom tempo regressa no fim de semana

    País

    O fim de semana prolongado vai ser marcado pelo bom tempo, prevendo-se a partir e domingo céu pouco nublado ou limpo e uma subida da temperatura máxima até seis graus, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.