sicnot

Perfil

País

Previsão de bom tempo, autoridades recomendam precaução nas praias

A Autoridade Marítima Nacional emitiu esta manhã, devido ao bom tempo, uma recomendação a lembrar que não há ainda nadadores-salvadores a vigiar as praias e, por isso, os banhistas devem "redobrar" cuidados junto à linha de água.

"Devido à possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas favoráveis à prática balnear, a Autoridade Marítima aconselha todos aqueles que frequentem as praias nesta altura, a adotarem uma cultura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água", afirma a autoridade naquele comunicado.

Lembrando a todos os cidadãos que a lei em vigor obriga à permanência de nadadores-salvadores nas praias concessionadas/vigiadas apenas durante a época balnear, a autoridade salienta que, em abril, as praias não se encontram vigiadas nem contêm sinalização relativa ao estado do mar.

Aos banhistas, a Autoridade Marítima aconselha a vigiarem as crianças permanentemente e a uma distância próxima, "não as deixando brincar junto da linha de água".

Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, a autoridade recomenda aos banhistas que "não arrisquem e não vão a banhos", alertando ainda para a importância de respeitar um intervalo de três horas após uma refeição normal, antes de ir a banhos.

A previsão do tempo para este fim de semana prolongado, com o feriado do 25 de Abril, é a de subida da temperatura em cerca de seis graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e com sol, sobretudo a partir de domingo.

Lusa

  • Bom tempo regressa no fim de semana

    País

    O fim de semana prolongado vai ser marcado pelo bom tempo, prevendo-se a partir e domingo céu pouco nublado ou limpo e uma subida da temperatura máxima até seis graus, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.