sicnot

Perfil

País

BE defende criação de alojamento público temporário para sem-abrigo

BE defende criação de alojamento público temporário para sem-abrigo

A pensar nos sem-abrigo, o Bloco de Esquerda defende a criação de alojamento público temporário e a renovação automática do Rendimento Social de Inserção. Só na baixa do Porto, o Bloco contabiliza mais de 400 pessoas sem alojamento fixo.

  • Primeira residência para sem-abrigo de Lisboa
    3:34

    País

    Abre hoje a primeira residência para sem-abrigo de Lisboa. Será uma república apoiada pela Junta de Freguesia de Arroios e pela Santa Casa da Misericórdia da Lisboa. Quatro pessoas que têm vivido na rua nos últimos anos receberam a chave de uma casa que vão partilhar nos próximos tempos.

  • Jantar solidário de Páscoa reúne 700 pessoas no Porto
    1:55

    País

    Um jantar solidário de Páscoa reuniu cerca de 700 pessoas no Porto. Uma iniciativa da autarquia que pretende ajudar os sem-abrigo e também as famílias carenciadas. Ao todo, foram cozinhados 30 quilos de feijão e 300 quilos de carne para uma refeição preparada por voluntários.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.