sicnot

Perfil

País

BE defende criação de alojamento público temporário para sem-abrigo

BE defende criação de alojamento público temporário para sem-abrigo

A pensar nos sem-abrigo, o Bloco de Esquerda defende a criação de alojamento público temporário e a renovação automática do Rendimento Social de Inserção. Só na baixa do Porto, o Bloco contabiliza mais de 400 pessoas sem alojamento fixo.

  • Primeira residência para sem-abrigo de Lisboa
    3:34

    País

    Abre hoje a primeira residência para sem-abrigo de Lisboa. Será uma república apoiada pela Junta de Freguesia de Arroios e pela Santa Casa da Misericórdia da Lisboa. Quatro pessoas que têm vivido na rua nos últimos anos receberam a chave de uma casa que vão partilhar nos próximos tempos.

  • Jantar solidário de Páscoa reúne 700 pessoas no Porto
    1:55

    País

    Um jantar solidário de Páscoa reuniu cerca de 700 pessoas no Porto. Uma iniciativa da autarquia que pretende ajudar os sem-abrigo e também as famílias carenciadas. Ao todo, foram cozinhados 30 quilos de feijão e 300 quilos de carne para uma refeição preparada por voluntários.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC