sicnot

Perfil

País

GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito em 12 horas

A GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a maioria por excesso de álcool no sangue, em várias operações de combate ao crime e fiscalização rodoviária.

(SIC/ Arquivo)

A condução sob efeito de álcool motivou 31 detenções, enquanto três pessoas foram detidas por conduzirem sem carta, oito por tráfico de droga, duas por furto, uma por violência doméstica e outra por exploração de jogo ilícito.

No âmbito desta intervenção foram apreendidas 375 doses de haxixe, 70 doses de liamba, um veículo, uma arma branca e duas máquinas de jogo ilegal.

Durante a fiscalização rodoviária foram detetadas 301 infrações, 148 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com uma taxa de álcool superior à permitida por lei e 26 por falta de inspeção periódica.

Os agentes encontraram ainda 19 condutores sem cinto de segurança ou cadeiras de transporte de crianças, 15 a usar o telemóvel e 11 sem seguro.

Neste período, registaram-se dois acidentes que provocaram uma morte e um ferido grave.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC