sicnot

Perfil

País

GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito em 12 horas

A GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a maioria por excesso de álcool no sangue, em várias operações de combate ao crime e fiscalização rodoviária.

(SIC/ Arquivo)

A condução sob efeito de álcool motivou 31 detenções, enquanto três pessoas foram detidas por conduzirem sem carta, oito por tráfico de droga, duas por furto, uma por violência doméstica e outra por exploração de jogo ilícito.

No âmbito desta intervenção foram apreendidas 375 doses de haxixe, 70 doses de liamba, um veículo, uma arma branca e duas máquinas de jogo ilegal.

Durante a fiscalização rodoviária foram detetadas 301 infrações, 148 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com uma taxa de álcool superior à permitida por lei e 26 por falta de inspeção periódica.

Os agentes encontraram ainda 19 condutores sem cinto de segurança ou cadeiras de transporte de crianças, 15 a usar o telemóvel e 11 sem seguro.

Neste período, registaram-se dois acidentes que provocaram uma morte e um ferido grave.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.