sicnot

Perfil

País

GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito em 12 horas

A GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a maioria por excesso de álcool no sangue, em várias operações de combate ao crime e fiscalização rodoviária.

(SIC/ Arquivo)

A condução sob efeito de álcool motivou 31 detenções, enquanto três pessoas foram detidas por conduzirem sem carta, oito por tráfico de droga, duas por furto, uma por violência doméstica e outra por exploração de jogo ilícito.

No âmbito desta intervenção foram apreendidas 375 doses de haxixe, 70 doses de liamba, um veículo, uma arma branca e duas máquinas de jogo ilegal.

Durante a fiscalização rodoviária foram detetadas 301 infrações, 148 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com uma taxa de álcool superior à permitida por lei e 26 por falta de inspeção periódica.

Os agentes encontraram ainda 19 condutores sem cinto de segurança ou cadeiras de transporte de crianças, 15 a usar o telemóvel e 11 sem seguro.

Neste período, registaram-se dois acidentes que provocaram uma morte e um ferido grave.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.