sicnot

Perfil

País

GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito em 12 horas

A GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a maioria por excesso de álcool no sangue, em várias operações de combate ao crime e fiscalização rodoviária.

(SIC/ Arquivo)

A condução sob efeito de álcool motivou 31 detenções, enquanto três pessoas foram detidas por conduzirem sem carta, oito por tráfico de droga, duas por furto, uma por violência doméstica e outra por exploração de jogo ilícito.

No âmbito desta intervenção foram apreendidas 375 doses de haxixe, 70 doses de liamba, um veículo, uma arma branca e duas máquinas de jogo ilegal.

Durante a fiscalização rodoviária foram detetadas 301 infrações, 148 das quais por excesso de velocidade, 82 por condução com uma taxa de álcool superior à permitida por lei e 26 por falta de inspeção periódica.

Os agentes encontraram ainda 19 condutores sem cinto de segurança ou cadeiras de transporte de crianças, 15 a usar o telemóvel e 11 sem seguro.

Neste período, registaram-se dois acidentes que provocaram uma morte e um ferido grave.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa