sicnot

Perfil

País

Jerónimo critica PS por aceitar limitações impostas pelos organismos europeus

Jerónimo critica PS por aceitar limitações impostas pelos organismos europeus

Jerónimo de Sousa criticou hoje o PS por aceitar as limitações impostas pelos organismos europeus. O secretário-geral do PCP discursou num almoço comemorativo do 25 de abril, em Loures. Disse também que sem uma rutura com as regras europeias, Portugal não conseguirá andar para a frente.

  • PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS
    0:47

    País

    O PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS, que pretende a votação do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas na Assembleia da República. Jerónimo de Sousa diz que os centristas procuram apenas fazer chicana política: "Para esse peditório não damos".

  • Jerónimo desconfia da eventual flexibilização das regras orçamentais do Eurogrupo
    0:44

    País

    O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz ter profundas desconfianças sobre a eventual flexibilização das regras orçamentais do Eurogrupo. Os ministros das Finanças da zona euro estiveram reunidos a analisar uma possível flexibilização das regras orçamentais. O presidente do Eurogrupo considerou que há espaço para mudanças. No entanto, Jeroen Dijsselbloem não falou sobre eventuais mexidas nos tratados.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.