sicnot

Perfil

País

Jerónimo critica PS por aceitar limitações impostas pelos organismos europeus

Jerónimo critica PS por aceitar limitações impostas pelos organismos europeus

Jerónimo de Sousa criticou hoje o PS por aceitar as limitações impostas pelos organismos europeus. O secretário-geral do PCP discursou num almoço comemorativo do 25 de abril, em Loures. Disse também que sem uma rutura com as regras europeias, Portugal não conseguirá andar para a frente.

  • PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS
    0:47

    País

    O PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS, que pretende a votação do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas na Assembleia da República. Jerónimo de Sousa diz que os centristas procuram apenas fazer chicana política: "Para esse peditório não damos".

  • Jerónimo desconfia da eventual flexibilização das regras orçamentais do Eurogrupo
    0:44

    País

    O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz ter profundas desconfianças sobre a eventual flexibilização das regras orçamentais do Eurogrupo. Os ministros das Finanças da zona euro estiveram reunidos a analisar uma possível flexibilização das regras orçamentais. O presidente do Eurogrupo considerou que há espaço para mudanças. No entanto, Jeroen Dijsselbloem não falou sobre eventuais mexidas nos tratados.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00