sicnot

Perfil

País

António Costa elogia discurso do Presidente da República

António Costa elogia discurso do Presidente da República

O primeiro-ministro elogiou o discurso do Presidente da Republica. António Costa, considerou-o justo e motivador e desvalorizou as críticas do PSD no dia em que abriu as portas de são bento ao público.

  • PSD atribui à maioria de esquerda título de "salazarismo bafiento"
    2:38

    País

    Os partidos também discursaram no parlamento.O PSD foi o que mais aqueceu as cerimónias do 25 de Abril,depois da esquerda ter defendido que a mudança de Governo representa uma vitória da Constituição, a ex-ministra social-democrata, Paula Teixeira da Cruz, criticou aquilo a que chamou de "salazarismo bafiento" da nova maioria.

  • Marcelo pede aos partidos que troquem "as emoções pelo bom senso"
    3:42

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje à pacificação do país. O Presidente da República disse que a estabilidade política é essencial para a estabilidade económica e pediu aos dirigentes partidários que troquem "as emoções pelo bom senso".Naquela que foi a primeira a que presidiu às cerimónias oficiais do 25 de abril,o Presidente voltou a criar dificuldades ao protocolo.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.