sicnot

Perfil

País

António Costa elogia discurso do Presidente da República

António Costa elogia discurso do Presidente da República

O primeiro-ministro elogiou o discurso do Presidente da Republica. António Costa, considerou-o justo e motivador e desvalorizou as críticas do PSD no dia em que abriu as portas de são bento ao público.

  • PSD atribui à maioria de esquerda título de "salazarismo bafiento"
    2:38

    País

    Os partidos também discursaram no parlamento.O PSD foi o que mais aqueceu as cerimónias do 25 de Abril,depois da esquerda ter defendido que a mudança de Governo representa uma vitória da Constituição, a ex-ministra social-democrata, Paula Teixeira da Cruz, criticou aquilo a que chamou de "salazarismo bafiento" da nova maioria.

  • Marcelo pede aos partidos que troquem "as emoções pelo bom senso"
    3:42

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje à pacificação do país. O Presidente da República disse que a estabilidade política é essencial para a estabilidade económica e pediu aos dirigentes partidários que troquem "as emoções pelo bom senso".Naquela que foi a primeira a que presidiu às cerimónias oficiais do 25 de abril,o Presidente voltou a criar dificuldades ao protocolo.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.