sicnot

Perfil

País

Capitães de Abril voltaram a participar na cerimónia na Assembleia da República

Capitães de Abril voltaram a participar na cerimónia na Assembleia da República

Na estreia de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República nas cerimónias do 25 de abril, não houve surpresas. O protocolo foi cumprido à risca, no dia em que a Associação 25 de abril voltou a participar na celebração na Assembleia da República, não o faziam há quatro anos.

  • Partidos destacam pedido de Marcelo para consensos políticos
    2:01

    País

    Na reação ao discurso do Presidente, todos os partidos falaram de consensos e daquilo que é preciso para os conseguir. O PS, por exemplo, fala num PSD que enquanto oposição ainda está distante daquilo que o país precisa. Os sociais-democratas referem que o importante é que os dois projetos, embora diferentes, sejam capazes de convergir e recusaram que Marcelo tenha dado qualquer lição de moral.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.