sicnot

Perfil

País

Petição a favor da eutanásia entregue amanhã no Parlamento

Mais de oito mil e 300 pessoas assinaram a petição pública a favor da eutanásia, que será entregue amanhã no Parlamento.

© Philippe Wojazer / Reuters

O documento foi apresentado em fevereiro pelo movimento cívico Direito a Morrer com Dignidade e logo nos primeiros dois dias ultrapassou as 4 mil assinaturas que obrigam o documento a ser discutido em plenário na Assembleia da República.

Entre os responsáveis pelo manifesto estão o médico e antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo e o cineasta António Pedro Vasconcelos.

A petição indica que a morte assistida consiste em antecipar ou abreviar a morte de doentes em grande sofrimento e sem esperança de cura, desde que seja em resposta a um pedido do próprio, feito de forma informada, consciente e reiterada.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22