sicnot

Perfil

País

Fenprof e Governo iniciam revisão ao modelo de colocação de professores em setembro

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) referiu hoje, após um encontro com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que a revisão global do atual modelo de concursos para a colocação de professores vai ter início em setembro.

Lusa

"A revisão global do atual modelo dos concursos para colocação dos professores vai ter início em setembro, logo que esteja estabilizado o processo de arranque do ano letivo"", refere a Fenprof, num comunicado, divulgado após um encontro com o responsável pela pasta da Educação.

No encontro, foram debatidos outros problemas que afetam o setor, incluindo a contratação de professores, o calendário letivo da educação pré-escolar, resolução de problemas de carreira e condições nas escolas para alunos com necessidade especiais de educação.

A reunião de hoje serviu também, segundo a Fenprof, para "estabelecer as normas de relacionamento institucional entre as ambas as partes".

Nesse sentido, ficou estabelecido que a Fenprof e o Ministério da Educação vão passar a realizar encontros trimestrais "para avaliação das políticas em curso e debate sobre medidas a tomar".

A Fenprof refere que os encontros trimestrais têm início a 03 de maio com uma reunião em que serão discutidas as normas sobre organização do ano letivo 2016/2017 e a mobilidade por doença.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57