sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

O Presidente da República considera que uma revisão constitucional não é, neste momento, uma prioridade no país. Marcelo Rebelo de Sousa admite no entanto que em data de aniversário da Constituição seja natural que as academias se debatam com um conjunto de questões atuais.

  • Marcelo pede aos partidos que troquem "as emoções pelo bom senso"
    3:42

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje à pacificação do país. O Presidente da República disse que a estabilidade política é essencial para a estabilidade económica e pediu aos dirigentes partidários que troquem "as emoções pelo bom senso".Naquela que foi a primeira a que presidiu às cerimónias oficiais do 25 de abril,o Presidente voltou a criar dificuldades ao protocolo.

  • Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a Salgueiro Maia
    1:44

    País

    O Presidente da República garantiu em Santarém que, em Julho, vai condecorar Salgueiro Maia, a título póstumo, com a Ordem do Infante D. Henrique, altura em que o capitão de Abril faria 72 anos. Marcelo Rebelo de Sousa recordou o homem que, há 42 anos, partiu rumo a Lisboa, com uma coluna militar, rumo ao Terreiro do Paço.

  • Marcelo diz que entendimentos não são "uma corrida contra-relógio
    0:31

    País

    O Presidente da República diz que os consensos a que ontem voltou a fazer apelo, no discurso do 25 de abril, não são uma corrida contra-relógio. Marcelo Rebelo de Sousa está hoje a receber os partidos, mas esteve também no Estoril Open, onde voltou a repetir que o país quer e precisa de entendimentos em várias áreas.

  • Marcelo Rebelo de Sousa elogia João Sousa
    0:33

    New Articles

    De visita ao recinto do Estoril Open, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou João Sousa e enalteceu o que o tenista tem feito na modalidade e para Portugal. João Sousa vai defrontar o espanhol Nicolás Almargo na segunda ronda do Estoril Open.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.