sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

O Presidente da República considera que uma revisão constitucional não é, neste momento, uma prioridade no país. Marcelo Rebelo de Sousa admite no entanto que em data de aniversário da Constituição seja natural que as academias se debatam com um conjunto de questões atuais.

  • Marcelo pede aos partidos que troquem "as emoções pelo bom senso"
    3:42

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje à pacificação do país. O Presidente da República disse que a estabilidade política é essencial para a estabilidade económica e pediu aos dirigentes partidários que troquem "as emoções pelo bom senso".Naquela que foi a primeira a que presidiu às cerimónias oficiais do 25 de abril,o Presidente voltou a criar dificuldades ao protocolo.

  • Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a Salgueiro Maia
    1:44

    País

    O Presidente da República garantiu em Santarém que, em Julho, vai condecorar Salgueiro Maia, a título póstumo, com a Ordem do Infante D. Henrique, altura em que o capitão de Abril faria 72 anos. Marcelo Rebelo de Sousa recordou o homem que, há 42 anos, partiu rumo a Lisboa, com uma coluna militar, rumo ao Terreiro do Paço.

  • Marcelo diz que entendimentos não são "uma corrida contra-relógio
    0:31

    País

    O Presidente da República diz que os consensos a que ontem voltou a fazer apelo, no discurso do 25 de abril, não são uma corrida contra-relógio. Marcelo Rebelo de Sousa está hoje a receber os partidos, mas esteve também no Estoril Open, onde voltou a repetir que o país quer e precisa de entendimentos em várias áreas.

  • Marcelo Rebelo de Sousa elogia João Sousa
    0:33

    New Articles

    De visita ao recinto do Estoril Open, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou João Sousa e enalteceu o que o tenista tem feito na modalidade e para Portugal. João Sousa vai defrontar o espanhol Nicolás Almargo na segunda ronda do Estoril Open.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.