sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

Marcelo Rebelo de Sousa diz que revisão da Constituição não é prioridade

O Presidente da República considera que uma revisão constitucional não é, neste momento, uma prioridade no país. Marcelo Rebelo de Sousa admite no entanto que em data de aniversário da Constituição seja natural que as academias se debatam com um conjunto de questões atuais.

  • Marcelo pede aos partidos que troquem "as emoções pelo bom senso"
    3:42

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje à pacificação do país. O Presidente da República disse que a estabilidade política é essencial para a estabilidade económica e pediu aos dirigentes partidários que troquem "as emoções pelo bom senso".Naquela que foi a primeira a que presidiu às cerimónias oficiais do 25 de abril,o Presidente voltou a criar dificuldades ao protocolo.

  • Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a Salgueiro Maia
    1:44

    País

    O Presidente da República garantiu em Santarém que, em Julho, vai condecorar Salgueiro Maia, a título póstumo, com a Ordem do Infante D. Henrique, altura em que o capitão de Abril faria 72 anos. Marcelo Rebelo de Sousa recordou o homem que, há 42 anos, partiu rumo a Lisboa, com uma coluna militar, rumo ao Terreiro do Paço.

  • Marcelo diz que entendimentos não são "uma corrida contra-relógio
    0:31

    País

    O Presidente da República diz que os consensos a que ontem voltou a fazer apelo, no discurso do 25 de abril, não são uma corrida contra-relógio. Marcelo Rebelo de Sousa está hoje a receber os partidos, mas esteve também no Estoril Open, onde voltou a repetir que o país quer e precisa de entendimentos em várias áreas.

  • Marcelo Rebelo de Sousa elogia João Sousa
    0:33

    New Articles

    De visita ao recinto do Estoril Open, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou João Sousa e enalteceu o que o tenista tem feito na modalidade e para Portugal. João Sousa vai defrontar o espanhol Nicolás Almargo na segunda ronda do Estoril Open.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.