sicnot

Perfil

País

Obras condicionam trânsito em várias ruas de Lisboa a partir de hoje

O trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa vai estar condicionado a partir de hoje, devido a obras que podem estender-se por três meses, informou a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Sapo Mapas

Em nota, a CML alerta que, a partir de hoje e durante três meses, estará condicionada ao trânsito a Avenida Cidade de Praga, em Carnide, entre as 08:00 e as 18:00, devido a trabalhos de reperfilamento do pavimento.

A Rua 1.º de Maio, em Alcântara, estará vedada ao trânsito entre hoje e 23 de junho para obras de reconstrução, no âmbito do Programa Pavimentar Lisboa.

Durante este período apenas é garantida a circulação do elétrico da Carris, sendo que os autocarros e o restante trânsito proveniente de Belém deverá circular pela Avenida da Índia, com desvio na Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque, com exceção dos transportes públicos, que farão o desvio na travessa da Guarda.

O percurso poderá ser retomado na Rua de Cascais e Rua Fradesso da Silveira.

Na Rua da Junqueira, poderá ainda ser utilizado o desvio pela Rua Pinto Ferreira, Travessa da Boa Hora à Ajuda, Rua Aliança Operária, Calçada da Tapada e Rua Leão de Oliveira, acrescentou a autarquia.

No sentido nascente-poente, o trânsito proveniente da Avenida 24 de Julho deverá prosseguir pela Avenida da Índia, retomando o percurso habitual na Rua Mouzinho de Albuquerque.

Quanto ao tráfego proveniente da Avenida de Ceuta e da Avenida da Ponte, a circulação deverá efetuar-se pela Rua de Cascais e Avenida da Índia, retomando na Rua Mouzinho de Albuquerque.

O trânsito local será desviado pela Rua José Dias Coelho, Rua dos Lusíadas e Travessa Conde da Ribeira, em direção à Rua da Junqueira.

A partir de hoje e durante, previsivelmente, dez dias estará condicionada a Calçada do Galvão, em Belém, no troço entre o Largo dos Jerónimos e a Rua General João de Almeida, devido a obras de repavimentação.

Já a Rua do Galvão, estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir de quinta-feira e durante cinco dias, com interrupção total da circulação entre as 08:00 e as 18:00.

Na Rua Anchieta, no Chiado (Freguesia de Santa Maria Maior), o trânsito estará condicionado com encerramento total da circulação entre as 08:00 do próximo domingo e as 17:00 de 04 de maio.

Em alternativa, é assegurada a circulação em duplo sentido naquele arruamento entre a zona intervencionada e as Ruas Garrett e Capelo.

De acordo com a CML, as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC