sicnot

Perfil

País

Obras condicionam trânsito em várias ruas de Lisboa a partir de hoje

O trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa vai estar condicionado a partir de hoje, devido a obras que podem estender-se por três meses, informou a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Sapo Mapas

Em nota, a CML alerta que, a partir de hoje e durante três meses, estará condicionada ao trânsito a Avenida Cidade de Praga, em Carnide, entre as 08:00 e as 18:00, devido a trabalhos de reperfilamento do pavimento.

A Rua 1.º de Maio, em Alcântara, estará vedada ao trânsito entre hoje e 23 de junho para obras de reconstrução, no âmbito do Programa Pavimentar Lisboa.

Durante este período apenas é garantida a circulação do elétrico da Carris, sendo que os autocarros e o restante trânsito proveniente de Belém deverá circular pela Avenida da Índia, com desvio na Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque, com exceção dos transportes públicos, que farão o desvio na travessa da Guarda.

O percurso poderá ser retomado na Rua de Cascais e Rua Fradesso da Silveira.

Na Rua da Junqueira, poderá ainda ser utilizado o desvio pela Rua Pinto Ferreira, Travessa da Boa Hora à Ajuda, Rua Aliança Operária, Calçada da Tapada e Rua Leão de Oliveira, acrescentou a autarquia.

No sentido nascente-poente, o trânsito proveniente da Avenida 24 de Julho deverá prosseguir pela Avenida da Índia, retomando o percurso habitual na Rua Mouzinho de Albuquerque.

Quanto ao tráfego proveniente da Avenida de Ceuta e da Avenida da Ponte, a circulação deverá efetuar-se pela Rua de Cascais e Avenida da Índia, retomando na Rua Mouzinho de Albuquerque.

O trânsito local será desviado pela Rua José Dias Coelho, Rua dos Lusíadas e Travessa Conde da Ribeira, em direção à Rua da Junqueira.

A partir de hoje e durante, previsivelmente, dez dias estará condicionada a Calçada do Galvão, em Belém, no troço entre o Largo dos Jerónimos e a Rua General João de Almeida, devido a obras de repavimentação.

Já a Rua do Galvão, estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir de quinta-feira e durante cinco dias, com interrupção total da circulação entre as 08:00 e as 18:00.

Na Rua Anchieta, no Chiado (Freguesia de Santa Maria Maior), o trânsito estará condicionado com encerramento total da circulação entre as 08:00 do próximo domingo e as 17:00 de 04 de maio.

Em alternativa, é assegurada a circulação em duplo sentido naquele arruamento entre a zona intervencionada e as Ruas Garrett e Capelo.

De acordo com a CML, as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".