sicnot

Perfil

País

PCP diz que Programa de Estabilidade tem constrangimentos que impedem o crescimento

PCP diz que Programa de Estabilidade tem constrangimentos que impedem o crescimento

O PCP diz que o partido não apoia o Programa de Estabilidade devido aos constrangimentos que impedem o crescimento. O PS diz que não há divergências, mas uma nova forma de apoio parlamentar que respeita os acordos de esquerda. Estas declarações foram feitas depois do PS, BE, PCP, Os Verdes e o PAN terem reunido com o Presidente da República.

  • PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS
    0:47

    País

    O PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS, que pretende a votação do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas na Assembleia da República. Jerónimo de Sousa diz que os centristas procuram apenas fazer chicana política: "Para esse peditório não damos".

  • "Previsões económicas presentes no plano são irrealistas"
    26:50

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional. O comentador diz que o Programa de Estabilidade é ambicioso do ponto de vista económico e, admite que António Costa tem a habilidade de dizer uma coisa e fazer o contrário, isto em relação ao Plano B. Sobre a visita presidencial ao Alentejo, Marques Mendes diz que Marcelo Rebelo de Sousa assumiu uma Presidência muito parecida com o primeiro mandato de Mário Soares. O comentador ainda fala sobre uma possível retaliação ou acordo no caso BPI, as novas caras da Caixa Geral de Depósitos e do BPI, as mudanças no Banco de Portugal e ainda sobre Vítor Constâncio não depor na Comissão de Inquérito ao Banif. Sobre a mudança de nome do Cartão de Cidadão, Marques Mendes diz "Numa altura em que estamos com tantos problemas, esta questão parece um pouco patética".

  • "O PCP não apoia esse Programa de Estabilidade", diz Jerónimo
    2:10

    País

    O Presidente da República está hoje a receber os partidos da esquerda, na véspera do debate do Programa de Estabilidade no Parlamento. A última audiência da manhã foi com o PCP. No final do encontro, Jerónimo de Sousa defendeu que o Governo tem de resolver a crescente contradição entre as possibilidades de crescimento e os constrangimentos europeus.

  • BE diz que Programa de Estabilidade não deve ir a votos
    0:48

    País

    Catarina Martins diz que o Programa de Estabilidade não dever ir a votos no parlamento, como defende o CDS. A porta-voz do Bloco de Esquerda acusa os centristas de estarem a fazer um "malabarismo político". Estas declarações foram feitas esta tarde no final de uma audiência com o Presidente da República.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.