sicnot

Perfil

País

PCP diz que Programa de Estabilidade tem constrangimentos que impedem o crescimento

PCP diz que Programa de Estabilidade tem constrangimentos que impedem o crescimento

O PCP diz que o partido não apoia o Programa de Estabilidade devido aos constrangimentos que impedem o crescimento. O PS diz que não há divergências, mas uma nova forma de apoio parlamentar que respeita os acordos de esquerda. Estas declarações foram feitas depois do PS, BE, PCP, Os Verdes e o PAN terem reunido com o Presidente da República.

  • PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS
    0:47

    País

    O PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS, que pretende a votação do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas na Assembleia da República. Jerónimo de Sousa diz que os centristas procuram apenas fazer chicana política: "Para esse peditório não damos".

  • "Previsões económicas presentes no plano são irrealistas"
    26:50

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional. O comentador diz que o Programa de Estabilidade é ambicioso do ponto de vista económico e, admite que António Costa tem a habilidade de dizer uma coisa e fazer o contrário, isto em relação ao Plano B. Sobre a visita presidencial ao Alentejo, Marques Mendes diz que Marcelo Rebelo de Sousa assumiu uma Presidência muito parecida com o primeiro mandato de Mário Soares. O comentador ainda fala sobre uma possível retaliação ou acordo no caso BPI, as novas caras da Caixa Geral de Depósitos e do BPI, as mudanças no Banco de Portugal e ainda sobre Vítor Constâncio não depor na Comissão de Inquérito ao Banif. Sobre a mudança de nome do Cartão de Cidadão, Marques Mendes diz "Numa altura em que estamos com tantos problemas, esta questão parece um pouco patética".

  • "O PCP não apoia esse Programa de Estabilidade", diz Jerónimo
    2:10

    País

    O Presidente da República está hoje a receber os partidos da esquerda, na véspera do debate do Programa de Estabilidade no Parlamento. A última audiência da manhã foi com o PCP. No final do encontro, Jerónimo de Sousa defendeu que o Governo tem de resolver a crescente contradição entre as possibilidades de crescimento e os constrangimentos europeus.

  • BE diz que Programa de Estabilidade não deve ir a votos
    0:48

    País

    Catarina Martins diz que o Programa de Estabilidade não dever ir a votos no parlamento, como defende o CDS. A porta-voz do Bloco de Esquerda acusa os centristas de estarem a fazer um "malabarismo político". Estas declarações foram feitas esta tarde no final de uma audiência com o Presidente da República.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.